Correndo do passado

Ayia Maratuldë! Essa postagem vai exclusivamente para aqueles amantes de jogos assim como eu. Bem.. O Novo Vício é chamado: Cube Escape, eu estava assistindo o coisa de nerd e então resolvi pesquisar sobre o jogo e quanto era. Resposta: Grátis heheh. Pensa na felicidade da criança. Ok Ok só o Cube Scape: Rusty Hotel que é pago, mas um dia a gente perde né? Além do mais, os outros 8 são inteiramente grátis. 


  • O que é o jogo? 
Bem.. Vou tentar não contar a história para vocês, mas como resumo eis o que posso contar: joguinho macabro, não é daqueles que você vai ter que rezar umas 30 ave-marias para dormir em paz, mas eu juro que tomei um susto tão grande que meu celular se encontrou com o chão (graças a Deus ele tem preparo e não quebrou). Ok ok. Então nesse jogo você não tem que escapar do quarto e sim descobrir o mistério dele. Um alerta básico é que ele envolve uns negócios que você só vai conseguir entender num dos últimos Cube Escape (o mais fácil sinceramente). 

  • Como é o jogo?
O jogo tem as seguinte partes (cada uma baixada separadamente, apesar de que uma delas tem quatro partes *foi a que o Leon e a Nilce jogaram*)

  1. Cube Escape: Seasons (são quatro cubos dentro dele, com as estações dos anos)- Fácil
  2. Cube Escape: The Lake- Muito Fácil
  3. Cube Escape: Arles- Eu fique parada no tempo e espaço, Médio
  4. Cube Escape: Harvey´s Box- Ele entra mais lógica e memorização, então foi Médio para mim, porque não tenho uma memória muito boa.
  5. Cube Escape: Case 23- Ainda não consegui resolver hehehe.
  6. Cube Escape: Birthday-O mais legal sinceramente, Médio 
  7. Cube Escape: The Mill- O mais demorado por ter muita coisa no cenário, então vai Médio.
  8. Cube Escape: Theatre- os problemas são simples, você deve pensar um pouco Médio
  9. Cube Escape- Hotel
  10. Cube Escape: Roots 
  11. Cube Escape: The Cave-foi lançado no dia 23 de março, ainda não consegui terminar ele.
Cada um tem cerca de 28-31 MB, dando com sorte uns 170 MB, ou seja, eles são bem leves.

  • O pago
Claro que os produtores não iam deixar barato, depois de te viciar muito no jogo. O que acontece é que: O RUSTY LAKE HOTEL é... Pago (música de ópera triste). Pelo menos na Apple Store está 1,99 Dólares... Tristeza é tudo que sinto. Mas, se eu comprar eu adiciono o que eu achei do jogo. Porque o Dólar tá um pouco caro últimamente, né? hehehe. E pra finalizar, eles lançaram o Roots em outubro e está 1,99 Dólares na Apple Store (o jeito é comprar hehehe).


Agora para finalizar: Joguem esse jogo (é uma ordem hehe) ele é muito bom mesmo, recomendo com 5 estrelas. Ele trouxe uma história muito surpreendente, não é aquele clichê de "saia do quarto, saia do quarto em 3 min, fuja do assassino, etc."  P.s: não estou desmerecendo eles, mas né? uma história é sempre bom (mesmo que esta não faça sentido algum).

7 comentários:

  1. Opa vlw tava procurando algum site q dissesse a sequencia dos jogos, tbm vi esse jogo no coisa d nerd e axei top!! O Rusty Lake Hotel baixei primeiro por achar q era o inicio... E grátis!! Segue o link se quiser http://play.mob.org.pt/game/rusty_lake_hotel.html eu sou ruinzin nele e n passei ainda da 2 parte kk mas eh legal tbm

    ResponderExcluir
  2. Salve! Então, eu to zerando todos eles via armorgames.com, que por sinal é um sitezinho mto bom com esses games. Enfim, primeiramente otimo post com a cronologia do game. Segundo, case 23, no qual até então voce estava empacada, é TENSO a ultima parte, tem tempo pra passar, como dica, va clicando nas paredes. E terceiro uma duvida, faltou nessa lista o Cube Escape: Theatre (http://armorgames.com/play/18024/cube-escape-theatre) que é bem sinistro e eu joguei primeiro sem sbaer ainda que existiam mais e cronologia. Era só isso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cronologia foi pela data de lançamento mesmo, porque as histórias em si são em cenários e protagonistas divergentes.

      Excluir
  3. Legal,eu também adoro a série Rusty Lake: Cube Scape. História bem louca e soluções nada convencional....kkkkk..jogo perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Gente, estou amando a série. Mas alguém sabe me dizer se o "Samsara Room" faz parte da história e onde ele entra na ordem?
    E obrigada pelo post, parece que é o único site em português falando disso. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Eu pesquisei sobre o Samsara e ele não faz parte da cronologia de jogos que o Rusty lake lançou, é como se fosse um "derivado avulso", uma parte alternativa da história, mas ainda assim faz parte dela.

      Excluir
  5. Alguém pode me explicar a história inteira do jogo eu achei meu confuso e por favor alguém me explica queria muito entender

    ResponderExcluir