Troca de Cartas

Ayia Maratuldë! Você gosta de escrever cartas? Já pensou em escrever, mas não sabe para quem? Leia abaixo e entre nesse mundo.
  • Escrevendo com máquina de escrever, caneta tinteiro, a mão, ou digitalizado
Quando falamos de escrever cartas, nós queremos falar sobre reintroduzir na sociedade a escrita e relacionamento diferente, afinal estamos na era Digital. Agora, escrever alivia sua mente, você conhece novas pessoas, você pode falar com novas pessoas. Mas, com quais objetos e meios eu posso escrever? Na antiguidade se usou desde uma caneta tinteiro a máquina de escrever, então se você não gostar da sua letra você pode chegar a usar uma máquina de escrever (que em minha opinião é a coisa mais legal do mundo) ou pode escrever a mão com caneta simples, caneta tinteiro ou impresso (pode perder a graça para algumas pessoas a última opção). 
  • Papéis de carta
Aonde escrever? Você pode usar uma folha comum, uma folha de fichário ou papel de carta (item colecionável e este você encontra em sebos, lojas de 1,99 ou livrarias). Você também pode comprar o papel de carta pela internet, no mercado livre tem inúmeros e diversificados papeis de carta.
  • Endereços e sites
Onde encontrar pessoas para se corresponder? Coloque no google: Troca de Cartas, vão aparecer inúmeras páginas, cada uma com a mesma ideia, ás vezes há regras outrora não, cabe agora a você escolher. Mas, é muito fácil encontrar pessoas para se corresponder. 
  • É seguro?
Olha eu correspondo a bons tempos, nunca recebi nada de estranho, sempre recebi cartas de meninas confiáveis, essa insegurança é comum, mas cabe a você ver as normas da página que está "patrocinando" o projeto, dependendo das perguntas ou requisições que o site fizer, você pode confiar plenamente.
  • Emoção
Sabe aquela emoção de ver seu nome numa carta sem que seja de contas? Então é muito gratificante ver o seu nome, ler uma carta feita especialmente para você, alguém disponibilizou de seu tempo, pensou em como você era, como você é, qual a sua história e se vocês irão criar algum vínculo. É muito divertido trocar cartas, pois você conhece pessoas novas, sabe sobre locais diferentes, e geralmente a pessoa gosta de ler, então se você gosta de ler é uma boa ideia entrar para esse programa.
  • Exterior
Existem programas de troca de cartas para o exterior, eu nunca participei de um, se um dia participar irei relatar aqui, mas já vi colegas que trocam cartas e eu acho muito divertido, pois você aprende outra língua, ensina uma pessoa seu idioma, e ambos trocam experiências de seus países. 
  • Correios
Para quem acha que é caro a troca de cartas, digo que não é, é bem simples, qualquer um pode enviar cartas, desde que esteja endereçado.
  • Coleções
Trocas de coleções existem também, geralmente é troca de papel de carta, marca página, cartão postal, lápis, ou o que quer que você ou ele(a) colecione.

xxLuanaxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário